• Telemedicina, teleatendimento ou teleconsulta é o nome dado para o atendimento em que os médicos são conectados aos pacientes por recursos tecnológicos e, assim, podem realizar diagnósticos, prescrever tratamentos entre outros. Permite que o paciente possa escolher o profissional de sua preferência, mesmo estando em outra cidade ou estado, facilita o atendimento de pacientes com dificuldade de locomoção, permite a comodidade de atendimento sem sair de casa e consequentemente é mais um meio de a população ter acesso ao atendimento em saúde.

  • Durante o atendimento é muito importante que você esteja em um ambiente tranquilo e silencioso, sem interferências ou com a presença de outras pessoas, além de não estar em locais públicos, como supermercados, ônibus, entre outros. Com isso você garante o aproveitamento da consulta, o entendimento das orientações e mantém a privacidade. 
  • O link para ingressar no atendimento é enviado alguns minutos antes da consulta. 
  • É de fundamental importância que o horário da consulta seja respeitado e que antes de ingressar no atendimento seja avaliada se a internet está com sinal adequado. 
  • A depender da avaliação durante a telemedicina pode ser que seja recomendada que a próxima consulta seja presencial a depender de cada caso.