ESCLEROSE MÚLTIPLA

Doença autoimune, crônica, multifatorial, com predomínio em mulheres jovens e cujo diagnóstico e tratamento precoce se mostram de fundamental importância para melhor qualidade de vida e controle da doença

DORES DE CABEÇA (Cefaléias)

As causas de cefaléia são inúmeras. Cada uma tem sua peculiaridade e tratamento adequado. Por isso uma avaliação por um neurologista muitas vezes é fundamental para manejo adequado da dor.
Você sabia que a auto-medicação pode agravar e cronificar as dores de cabeça?

ENXAQUECA

Você sabia que a enxaqueca é mais do que uma dor de cabeça e que não é frescura como muitos pensam? Enxaqueca é uma doença que pode ser extremamente limitante. Se você sofre deste mal não deixe de procurar ajuda. Existe tratamento!

ALTERAÇÃO DE MEMÓRIA

Quem nunca esqueceu de alguma coisa? Mas será que todo esquecimento é sinal de alguma doença? A resposta é NÃO! Nem todo esquecimento é patológico...mas então quando procurar ajuda? O neurologista deve ser procurado para melhor avaliação sempre que esta alteração de memória começar a interferir de alguma forma nas atividades de vida da pessoa. Se este é o seu caso não deixe de agendar uma consulta para investigar e tratar adequadamente.

DISTÚRBIOS DO SONO

Sabia que são muitas as causas que podem interferir na qualidade e duração do sono? E que nem toda alteraçãodo sono é insônia. Eis a importância de uma avaliação adequada em caso de alteração do sono. Mas por que? Porque hoje já sabemos que quantidade e qualidade do sono são fundamentais para o bem estar, qualidade de vida e prevenção de doenças crônicas. A alteração do sono está interferindo na sua qualidade de vida? Não deixe então de procurar ajuda médica.